Inga-cipo

Revisão de 21h12min de 19 de julho de 2023 por Admin (discussão | contribs) (Criou página com '<big>'''Nome científico:''' Inga edulis '''Ingá-cipó:''' é uma espécie originária da Amazônia, mas tem ocorrência dessa árvore do litoral do Rio Grande do Norte até Santa Catarina. Essa árvore pode chegar a 30 metros de altura e diâmetro de 50 cm. A época de floração é de novembro a janeiro, enquanto a frutificação de abril a junho. Seus frutos são produzidos em vagem, que tem uma polpa aquosa que envolve as sementes. Eles são ricos em sais minerais...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Nome científico: Inga edulis

Ingá-cipó: é uma espécie originária da Amazônia, mas tem ocorrência dessa árvore do litoral do Rio Grande do Norte até Santa Catarina. Essa árvore pode chegar a 30 metros de altura e diâmetro de 50 cm. A época de floração é de novembro a janeiro, enquanto a frutificação de abril a junho. Seus frutos são produzidos em vagem, que tem uma polpa aquosa que envolve as sementes. Eles são ricos em sais minerais e nutrientes importantes para constituição dos tecidos do organismo e a casca pode ser útil para cicatrização de feridas superficiais.

Inga: is a species native to the Amazon, but has occurrences along the coast from Rio Grande do Norte to Santa Catarina. This tree can reach 30 meters in height and diameter of 50 cm. The flowering season is from November to January, while fruiting from April to June. Its fruits are produced in a pod, which has an aqueous pulp that surrounds the seeds. They are rich in minerals and nutrients important for the constitution of body tissues and the bark can be useful for healing of superficial wounds.